segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Tomada de Posse dos Novos Órgãos da Concelhia do Funchal (RESUMO)

No passado dia 5 de Fevereiro, decorreu no Centro de Congressos e Exposições da Madeira, a tomada de posse dos novos órgãos da concelhia do Funchal. Nesta cerimónia, para além de uma sala cheia de jovens, estiveram presentes ilustres convidados do PSD Madeira, com grande destaque para o Dr. Alberto João Jardim.

O primeiro destaque desta cerimónia vai para o discurso sentido do presidente cessante (Carlos Pereira), da concelhia do Funchal, que agradeceu a forma energética como todos, os elementos da JSD Funchal, se dedicaram as acções desenvolvidas.


Depois procedeu-se à tomada de posse, propriamente dita, dos novos elementos da concelhia do Funchal, seguida do discurso do novo presidente da JSD Funchal (Rómulo Coelho).

Posteriormente a líder da JSD Madeira frisou que “é mais fácil apontar o dedo a quem trabalha, porque é difícil tomar decisões e é isso que mais fazemos cá dentro, quando apresentamos ideias e propostas para os jovens da Madeira”.

Seguiu-se o discurso do líder do PSD Madeira, que primeiramente deu os parabéns pelo notável trabalho da equipa cessante. De seguida disse “conto convosco para continuar o trabalho, trabalho esse, que vai gerar esperança na vida da RAM”. Aos que já não podem permanecer na JSD (“possivelmente o segundo maior partido da Madeira”), deixou o convite pessoal, para que “continuem com o vosso entusiasmo e inscrevam-se, todos, no PSD”. Realçou que “a Madeira precisa de vós” e que “a maioria dos quadros com responsabilidade na Madeira, não só no Governo ou na Assembleia Legislativa, mas nos mais variados postos com incidência pública, fez escola pública e política na JSD". De salientar que “primeiro estão as nossas causas e, só depois, determinar qual a forma tecnicamente mais acertada de dar execução às mesmas: Democracia, Autonomia e Desenvolvimento”. Estas causas são “as bandeiras fundamentais para se conseguir continuar a levar a Região para a frente”.

Por fim, os elementos constituintes dos núcleos de freguesia procederam ao acto de tomada de posse.

Esta cerimónia foi “comemorada” com um jantar de convívio.


Fica aqui um video com alguns dos momentos da cerimónia.

Sem comentários: